"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

ASINUS ASINUM FRICAT...

Zé Dirceu e Zé de Abreu: é por causa de gentinha como vocês que o Brasil se ..... (completem os pontinhos com uma rima rica)
José de Abreu, o papagaio-de-pirata número um do PT, disse que vai iniciar uma pesquisa para o longa metragem que pretende rodar sobre - pasmem - o mensalão. Ele mesmo vai interpretar um dos ministros do Supremo Tribunal Federal. O panaca diz ainda que vai contar com a ajuda do amigo José Dirceu nas pesquisas. Imaginem a merda que vai sair disso!
 
Mas o pior não é o filme em si e sim a afirmação do calhorda dizendo que “é uma obrigação da Agência Nacional do Cinema (Ancine) ajudar no financiamento da obra”. Ou seja, o Zé simplesmente acha que nós, os contribuintes, temos que sustentar burros como ele e ladrões como o outro Zé a pão-de-ló.

Vão tomar no centro que é pra não gastar as beiradas!
 
13 de setembro de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário