"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

A FINGIDA INDIGNAÇÃO


 
Pronto!! Agora a presidente Dilma, com fingida indignação, está feliz da vida com as notícias da espionagem norte-americana em seus emails e telefones.
 
À exemplo dos caricatos governantes latino-americanos, em vários, ridículos, dispendiosos, e até dolorosos episódios, como o ataque argentino às Malvinas, agora tem uma “guerra” externa para fazer o povo esquecer dos problemas internos, da vergonhosa e mal explicada fuga do senador boliviano, do fundo do poço do Mantega, da inflação indomada, do desajuste fiscal, das contas maquiadas, da rapidez na vinda dos médicos pagos à ditadura cubana, da derrocada da Petrobras, do Itamaraty e do Congresso Nacional, da péssima balança comercial, das manifestações e vandalismos atuais...
 
Como sempre, o foco não é o país, mas as eleições. Deveria é se preocupar com esses graves assuntos internos e dar mais atenção à nossa contra-espionagem, essa, mais uma inequívoca demonstração de que não é apenas o complexo: o Brasil é vira-lata!
 
04 de setembro de 2013
Luiz Sérgio Silveira Costa é Almirante, reformado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário