"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

PF DESARTICULA QUADRILHA QUE FORNECIA FUZIS PARA ROCINHA E VIDIGAL

Armamentos chegavam dos Estados Unidos escondidos em colchões; Rio já recebeu, pelo menos, 500 fuzis 762
  • Principal cliente do bando era o traficante da Rocinha Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem
  • Cinco detidos são conhecidos fazendeiros e comerciantes da região do Vale do Rio Doce


O armamento apreendido pela Polícia Federal durante a operação Bed bugs, que desarticulou quadrilha de traficantes internacionais de armas Foto: Divulgação / Polícia Federal
O armamento apreendido pela Polícia Federal durante a operação Bed bugs, que desarticulou quadrilha de traficantes internacionais de armasDIVULGAÇÃO / POLÍCIA FEDERAL
 
A Polícia Federal desarticulou, na manhã desta quarta-feira, uma quadrilha especializada no tráfico internacional de armas. O armamento saía de Miami, nos Estados Unidos, dentro de contêineres com mudanças de brasileiros que estavam retornando para o Brasil, chegava ao Porto de Santos, em São Paulo, e tinha como destino final as favelas da Rocinha e do Vidigal, no Rio. Sete mandados de prisão preventiva foram expedidos pela Justiça.
 
 
De acordo com a PF, os traficantes de armas traziam os fuzis escondidos em colchões. Ainda segundo a polícia, a quadrilha já mandou para o Rio pelo menos 500 fuzis 762. O principal cliente dos traficantes de armas era o traficante Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem da Rocinha. Durante as investigações, 22 fuzis 726 e 12 mil munições foram apreendidos.
 
 
Até as 9h desta quarta-feira, cinco pessoas já haviam sido presas, quatro em Engenheiro Caldas e uma em Governador Valadares, ambas cidades do interior de Minas Gerais. Com a ajuda da Interpol, outras duas pessoas estão sendo procuradas nos Estados Unidos.
 
 
A operação foi batizada de Bed bugs, em referência a um inseto também conhecido como "percevejo da cama”, frequentemente encontrado nos Estados Unidos e na Europa. Os presos em Minas são conhecidos fazendeiros e comerciantes na região do Vale do Rio Doce.
 
04 de setembro de 2013
EZEQUIEL FAGUNDES - O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário