"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 25 de julho de 2019

HACKER CONFIRMA TER REPASSADO MATERIAL ROUBADO A GREENWALD



Em depoimento à PF, Walter “Vermelho” relatou ter contato com Greenwald e disse conhecer o cofundador do site Intercept.

Walter Delgatti Neto, conhecido como “Vermelho”, preso na última terça-feira (23) por suspeita de hackear centenas de autoridades, prestou depoimento à Polícia Federal (PF) nesta quarta-feira (24).

Aos investigadores da Operação Spoofing, Delgatti Neto confessou ter dado ao militante norte-americano Glenn Greenwald, editor e cofundador do site Intercept, acesso a informações capturadas do aplicativo Telegram.

A informação de que Walter “Vermelho” relatou ter contato com Greenwald foi confirmada ao jornal Estadão por duas altas fontes da operação. Segundo elas, o hacker disse conhecer o jornalista.

Em nota, a defesa de Greenwald disse que “não comenta assuntos relacionados à identidade de suas fontes anônimas”.

A Polícia Federal tem indícios de que os quatro suspeitos presos são os mesmos que acessaram conversas trocadas pelo Telegram de altas autoridades dos Três Poderes, entre elas o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro; procuradores da Lava Jato; o ministro da Economia, Paulo Guedes; e a líder do governo Bolsonaro no Congresso, Joice Hasselmann (PSL-SP).

As provas foram encontradas em perícias, buscas e apreensões e baseadas em depoimentos dos presos realizados nesta terça.


25 de julho de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário