"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 25 de julho de 2019

CELULARES DO PRESIDENTE BOLSONARO TAMBÉM FORAM ALVO DE HACKERS


“Por questão de segurança nacional, o fato foi devidamente comunicado ao Presidente da República”, diz a nota do ministério.

Celulares utilizados pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, também foram alvos de ataque do grupo de hackers preso na última terça-feira (23) na Operação Spoofing da Polícia Federal (PF).

Por meio de nota, o Ministério da Justiça e Segurança Pública, do titular Sergio Moro, informou que Bolsonaro foi devidamente comunicado sobre o fato por uma questão de segurança nacional.

A nota, no entanto, não informa se os hackers conseguiram obter alguma informação dos aparelhos usados pelo presidente.

De acordo com o texto divulgado nesta quinta-feira (25):

“O Ministério da Justiça e Segurança Pública foi, por questão de segurança nacional, informado pela Polícia Federal de que aparelhos celulares utilizados pelo Sr. Presidente da República foram alvos de ataques pelo grupo de hackers preso na última terça feira. Por questão de segurança nacional, o fato foi devidamente comunicado ao Sr. Presidente da República.”

A PF estima que cerca de 1 mil pessoas foram alvo dos hackers.

Ainda de acordo com a polícia, foi encontrado com um dos detidos uma conta do ministro da Economia, Paulo Guedes, no aplicativo de mensagens Telegram.


25 de julho de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário