"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 30 de abril de 2019

VEÍCULO MILITAR AVANÇA CONTRA MANIFESTANTES EM CARACAS. VEJA VÍDEO.

Manifestantes e tropas pró-Maduro entram em confronto na capital Caracas. Situação na Venezuela é de tensão

Veículo militar se lança contra manifestantes em Caracas (Twitter/Reprodução)

São Paulo – Um veículo das Forças Armadas da Venezuela, que apoiam a permanência de Nicolás Maduro na presidência da Venezuela, se lançou contra um grupo de manifestantes que protestavam do lado de fora de uma base militar em Caracas. Nas redes sociais, circula um vídeo que mostra o momento em que isso aconteceu. Veja abaixo:

O que está acontecendo na Venezuela

A situação na Venezuela é de caos nesta terça-feira, 30 de abril. Na manhã de hoje, o líder opositor, Juan Guaidó, ao lado de seu mentor, Leopoldo López, anunciou ter o apoio dos militares para derrubar Nicolás Maduro do poder.
30 de abril de 2019
Revista Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário