"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 30 de abril de 2019

OEA ANUNCIA APOIO AO MOVIMENTO MILITAR LIDERADO POR GUAIDÓ



Ao lado de membros das Forças Armadas, Guaidó convocou a população para a base aérea La Carlota, na capital Caracas.

A Organização dos Estados Americanos (OEA) foi criada em 1948. Com sede em Washington, nos Estados Unidos, a OEA tem como membros as 35 nações independentes do continente americano.

Em mensagem publicada no Twitter na manhã desta terça-feira (30), o secretário-geral da OEA, Luis Almagro, saudou o processo de adesão de militares ao governo interino de Juan Guaidó.

“É necessário o mais pleno respaldo ao processo de transição democrática de forma pacífica”, escreveu Almagro.

Ainda na madrugada desta terça, Guaidó anunciou que membros das Forças Armadas haviam libertado o líder opositor Leopoldo López da prisão domiciliar, dando início a fase final da Operação Liberdade, que tem como objetivo a restauração da democracia na Venezuela com a derrubada da ditadura de Nicolás Maduro.

Em resposta aos atos de Guaidó, Maduro derrubou as redes sociais e classificou a movimentação militar como um “pequeno golpe” de militares “traidores”.


30 de abril de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário