"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 30 de abril de 2019

BRASIL QUER MILITARES DA VENEZUELA APOIANDO "TRANSIÇÃO DEMOCRÁTICA"''


Itamaraty espera que militares venezuelanos apoiem “transição democrática” na Venezuela.

O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, afirmou nesta terça-feira (30) que o Brasil espera que militares da Venezuela apoiem a “transição democrática” no vizinho sul-americano.

O chefe do Itamaraty deu a declaração ao ser questionado sobre a insurreição militar comandada pelo presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó, reconhecido como líder legítimo do país por mais de 50 nações.

Desde o início da manhã, a situação é tensa na Venezuela. Milhares de manifestantes estão nas ruas de cidades do país demonstrando apoio a Guaidó.

Segundo o G1, Araújo disse que o Brasil ainda está reunindo informações sobre o que está ocorrendo no país vizinho:

“Precisamos ver a dimensão disso. O Brasil apoia o processo de transição democrática e espera que os militares venezuelanos sejam parte desse processo de transição democrática.”

O ministro das Relações Exteriores participará de reunião de emergência convocada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, às 12h30, no Palácio do Planalto


30 de abril de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário