"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 30 de abril de 2019

BRASIL ESTÁ AO LADO DE GUAIDÓ, DIZ BOLSONARO



Bolsonaro afirma que o Brasil “acompanha com bastante atenção” a situação na Venezuela e reafirma apoio a Guaidó.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, disse nesta terça-feira (30) que o Brasil “acompanha com bastante atenção” a situação na Venezuela.

O chefe do Executivo também reafirmou apoio ao presidente interino Juan Guaidó, que mais cedo anunciou uma insurreição popular e militar contra a ditadura de Nicolás Maduro.

Nesta terça-feira (30), a Venezuela amanheceu com a convocação de Guaidó para a população ir às ruas e “cessar a usurpação”. O presidente em exercício também apresentou o apoio de militares do país, que libertaram o líder opositor Leopoldo Lopez da prisão domiciliar após cinco anos.

Após o anúncio, a Venezuela passou a enfrentar um dia tenso com confrontos nas ruas e indefinição sobre o futuro político.

Em mensagem publicada no Twitter, na tarde de hoje, Bolsonaro declarou:

“O Brasil acompanha com bastante atenção a situação na Venezuela e reafirma o seu apoio na transição democrática que se processa no país vizinho. O Brasil está ao lado do povo da Venezuela, do presidente Juan Guaidó e da liberdade dos venezuelanos.”

Mais cedo, o presidente havia denunciado o apoio de partidos de esquerda do Brasil ao regime Maduro e demonstrado solidariedade ao “povo venezuelano escravizado por um ditador apoiado pelo PT, PSOL e alinhados ideológicos


30 de abril de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário