"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 30 de abril de 2019

NASA FARÁ SIMULAÇÃO DE IMPACTO DE ASTEROIDE COM A TERRA


Agências dos Estados Unidos e internacionais estão novamente se preparando para um cenário de preparação para um impacto de hipotético de um asteroide.

A semana que vem marca o início da Conferência de Defesa Planetária da Academia Internacional de Astronáutica.

Como parte dessa conferência, o Gabinete de Coordenação de Defesa Planetária da NASA irá se juntar com outros parceiros para realizar um “exercício de mesa” sobre como eles poderiam lidar com a notícia de um asteroide (fictício) em rota de colisão com a Terra.

A NASA e a FEMA (Agência Federal de Gestão de Emergências), juntamente com outras agências nacionais e internacionais, esperam descobrir as melhores estratégias para responder a um possível impacto de um asteroide.

O cenário analisado é amplo e de grande complexidade, levando em consideração desde o momento em que um asteroide ameaçador é detectado pela primeira vez por astrônomos.

Cientistas realizaram recentemente uma simulação semelhante, monitorando um asteroide próximo como se ele fosse uma ameaça de verdade. Esta nova análise, em vez disso, irá focar menos as questões científicas e mais na resposta governamental, informa o Gizmodo Brasil.


30 de abril de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário