"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 30 de abril de 2019

BRASIL AUTORIZA ASILO A MILITARES VENEZUELANOS EM EMBAIXADA



A informação foi confirmada pelo porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, atendeu a pedido de asilo político de 25 militares venezuelanos na embaixada do Brasil na Venezuela.

Em meio a um confronto entre as forças de segurança do ditador Nicolás Maduro e seus opositores nas ruas de Caracas, alguns militares encontraram na embaixada brasileira um refúgio seguro.

Na madrugada desta terça-feira (30), os líderes da oposição Juan Guaidó e Leopoldo López deram início a uma ação para tentar derrubar o regime de Maduro, mas, até o momento, o apoio de uma parte do contingente militar não foi suficiente para assustar o regime chavista.

Bolsonaro fez diversas manifestações de apoio à derrubada do regime venezuelano e em apoio a Guaidó. Por meio de uma nota, o presidente encorajou países a apoiarem o movimento para retirar Maduro do cargo.

“Exortamos todos os países, identificados com os ideais de liberdade, para que se coloquem ao lado do presidente encarregado Juan Guaidó na busca de uma solução que ponha fim na ditadura de Maduro, bem como restabeleça a normalidade institucional na Venezuela”, afirmou o presidente por meio de nota divulgada pelo porta-voz do governo, informa a Gazeta do Povo.


30 de abril de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário