"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 30 de abril de 2019

BOLSONARO CONVOCA REUNIÃO DE EMERGÊNCIA SOBRE A CRISE NA VENEZUELA



Vice-presidente, ministros da Defesa, das Relações Exteriores e do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) participarão do encontro às 12h30.

O vice-presidente Hamilton Mourão informou que o presidente da República, Jair Bolsonaro, comandará nesta terça-feira (30), às 12h30, uma reunião no Palácio do Planalto para discutir a insurreição militar na Venezuela.

Além de Mourão, os ministros Fernando Azevedo e Silva (Defesa), Ernesto Araújo (Relações Exteriores) e Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) participarão da audiência de emergência, que não estava prevista na agenda oficial do presidente.

Nesta terça-feira (30), o presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó, convocou a população às ruas e declarou ter apoio de militares para pôr fim ao que ele chama de “usurpação” do ditador Nicolás Maduro.

Autoridades do governo falam em tentativa de golpe de estado. Disparo de bombas de gás e tiroteios estão sendo registrados nas ruas da capital, Caracas


30 de abril de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário