"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 30 de abril de 2019

PROJETO DE DEPUTADA DO PSL, VISA RETIRAR TÍTULO DE PATRONO DE PAULO FREIRE


Paulo Freire se tornou patrono da educação brasileira através de uma lei sancionada pela ex-presidente Dilma Rousseff em 2012.

A deputada federal Caroline De Toni (PSL-SC) protocolou, nesta segunda-feira (29), na Câmara dos Deputados, um Projeto de Lei que visa retirar de Paulo Freire o título de patrono da educação brasileira.

Em vídeo publicado no Twitter, Caroline declarou:

“Nossa Constituição prevê o pluralismo de ideias e Paulo Freire não nos representa. […] Não podemos aceitar que a nossa educação seja pautada por um ideólogo marxista.”

A deputada do PSL ainda aproveitou para parabenizar o filósofo Olavo de Carvalho por seu aniversário. Caroline foi aluna do professor no ano de 2006.

Confira o vídeo:

Paulo Freire passou a ser reconhecido como patrono da educação brasileira através da Lei nº 12.612, de abril de 2012.
Ainda nesta segunda-feira, como noticiou a RENOVA, o presidente da República, Jair Bolsonaro, se mostrou favorável ao movimento para alterar o titular do posto de patrono:
Quem sabe nós temos uma patrona da educação, não mais um patrono muito chato. Não precisa falar quem é, que temos até o momento, que vai ser mudado. Estamos esperando alguém diferente.”
30 de abril de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário