O que era para ser um debate sobre educação tornou-se um verdadeiro comício político contra o governo Bolsonaro.
O candidato petista derrotado nas eleições presidenciais de 2018, Fernando Haddad, participou nesta quinta-feira (25) de evento promovido pelo Centro Acadêmico de Direito da Universidade de Brasília (UnB).
O petista desfilou uma série de ataques contra o presidente da República, Jair Bolsonaro, que, segundo ele, teme o ambiente universitário.
Para um público formado majoritariamente por jovens universitários que caprichavam nos gritos de guerra “Lula live” e “Marielle vive”, Haddad disparou:
“Qual o pecado que cometemos para merecer um traste desse na Presidência da República?”
Segundo o petista, as universidades brasileiros contam, atualmente, com um exército de 8 milhões de estudantes:
“Eles sabem que as armas que usam são impotentes diante do preparo de vocês. Nossa guerra não é a que eles propõem. A nossa é para devolver a dignidade à escola pública. A Universidade é onde há trunfos para vencer o obscurantismo.”
Segundo o Metrópoles, Haddad encerrou seu discurso convocando os universitários a irem para a ruas lutar contra “esse governo fascista”:
“Eles têm medo de vocês. Eles não podem com vocês. Aqui está uma inteligência mobilizada em prol de um projeto de país. Não tem ninguém com maior compromisso com o Brasil do que as universidades. Contem comigo. Sou um soldado dessa causa.
26 de abril de 2019
renova mídia
Nenhum comentário:
Postar um comentário