"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 26 de abril de 2019

UnB ABRE AS PORTAS PARA HADDAD FAZER COMÍCIO E ATACAR BOLSONARO



O que era para ser um debate sobre educação tornou-se um verdadeiro comício político contra o governo Bolsonaro.

O candidato petista derrotado nas eleições presidenciais de 2018, Fernando Haddad, participou nesta quinta-feira (25) de evento promovido pelo Centro Acadêmico de Direito da Universidade de Brasília (UnB).

O petista desfilou uma série de ataques contra o presidente da República, Jair Bolsonaro, que, segundo ele, teme o ambiente universitário.

Para um público formado majoritariamente por jovens universitários que caprichavam nos gritos de guerra “Lula live” e “Marielle vive”, Haddad disparou:

“Qual o pecado que cometemos para merecer um traste desse na Presidência da República?”

Segundo o petista, as universidades brasileiros contam, atualmente, com um exército de 8 milhões de estudantes:

“Eles sabem que as armas que usam são impotentes diante do preparo de vocês. Nossa guerra não é a que eles propõem. A nossa é para devolver a dignidade à escola pública. A Universidade é onde há trunfos para vencer o obscurantismo.”

Segundo o Metrópoles, Haddad encerrou seu discurso convocando os universitários a irem para a ruas lutar contra “esse governo fascista”:

“Eles têm medo de vocês. Eles não podem com vocês. Aqui está uma inteligência mobilizada em prol de um projeto de país. Não tem ninguém com maior compromisso com o Brasil do que as universidades. Contem comigo. Sou um soldado dessa causa.


26 de abril de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário