"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 26 de abril de 2019

BOLSONARO TEME VITÓRIA DE CRISTINA KIRCHNER NA ARGENTINA



Bolsonaro disse temer o surgimento de “uma outra Venezuela aqui na América do Sul” com uma possível vitória de Kirchner, que é membro do Foro de São Paulo.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, falou nesta quinta-feira (25) sobre a liderança da ex-presidente Cristina Kirchner nas pesquisas de intenção de voto na Argentina.

Bolsonaro fez o comentário ao defender a aprovação de uma reforma da Previdência robusta. Para ele, o país vizinho aprovou uma reforma “meia boca” e, por isso, o atual presidente Maurício Macri, está com problemas:

“A Argentina fez uma reforma meia boca, e o Macri está tendo problema agora. E os problemas se avolumam. Pode a oposição voltar. E é uma preocupação da nossa parte, porque nós não queremos uma outra Venezuela aqui na América do Sul.”

Uma pesquisa da consultoria Oh! Panel, divulgada na terça-feira (23), mostrou Cristina com 30% das intenções de voto, contra 22% de Macri e 14% do ex-ministro Roberto Lavagna, no primeiro turno.

Cristina subiu quatro pontos em relação à sondagem anterior, no início de abril, enquanto Macri subiu um ponto. Os indecisos são 17%, informa o Valor.


26 de abril de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário