"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 26 de abril de 2019

EUA APLICAM SANÇÕES CONTRA CHANCELER DA VENEZUELA



O governo Donald Trump disse que continuará sua ofensiva contra a cúpula da ditadura de Nicolás Maduro, “incluindo aqueles encarregados de conduzir a diplomacia”.

O Departamento do Tesouro dos Estados Unidos impôs sanções econômicas nesta sexta-feira (26) ao chanceler venezuelano Jorge Arreaza.

O secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, declarou:

“Os Estados Unidos não vão ficar apenas olhando o ilegítimo regime de Maduro privar o povo venezuelano de sua riqueza, sua humanidade e seu direito à democracia.”

Washington está impulsionando uma série de sanções contra a ditadura de Nicolás Maduro e várias instituições políticas e financeiras da Venezuela.

As sanções anunciadas nesta sexta também afetam a juíza Carol Padilla.

Segundo a ISTOÉ, Mnuchin acrescentou:

“Como resultado das sanções de hoje, todas as propriedades desses indivíduos e qualquer propriedade que eles tenham, direta ou indiretamente, em uma porcentagem de 50% ou mais, que estejam nos Estados Unidos ou em posição ou controle de pessoas nos Estados Unidos estão bloqueados.”


26 de abril de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário