"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 26 de abril de 2019

BOLSONARO E MINISTRO DA EDUCAÇÃO CRITICAM ESCOLAS DO MST (BASTA OBSERVAR O NOME DA ESCOLA... A DEDUÇÃO É FÁCIL!)



Bolsonaro tece críticas e ministro da Educação fala em tirar dinheiro público de escolas do MST.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, criticou nesta quinta-feira (25) a “forte doutrinação ideológica” de cerca de 200 mil alunos pobres e de áreas rurais que frequentam aproximadamente duas mil escolas geridas pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

Ao lado de Bolsonaro no momento da fala, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, aproveitou para defender o fim do repasse de dinheiro público para escolas do movimento.
Bolsonaro mencionou uma “preocupação muito grande” com as escolas do MST:

“Ali [nas escolas do MST], dia sim, dia não, em vez de o Hino Nacional e o hasteamento da bandeira, se canta a Internacional Socialista ou o hino do MST. E há uma forte doutrinação ideológica nessa garotada. No meu entender, não tem que ter política em sala de aula. Nem de esquerda nem de direita. Ou, se tiver, que tenha os dois lados.”

O chefe do Executivo complementou:

“[Nossa intenção é] que tenhamos no futuro, na ponta da linha, bons profissionais e não bons militantes. O que, no meu entender, não é bom para o Brasil.”

Já o ministro da Educação disse que o objetivo do governo é deslocar alunos das escolas do MST “para dentro da República”:

“A gente está chegando ao governo e está vendo que muitos recursos públicos estavam indo para áreas que têm forte viés ideológico. Muitas escolas Sem Terrinha são sustentadas por dinheiro do povo, do contribuinte, do pagador de imposto. Você aí está pagando mais caro o leite do seu filho e uma parte desse imposto, ICMS, acaba indo para a escolinha do Sem Terrinha. Isso tem que acabar. [A ideia] não é fechar escolinha, é cortar gasolina. Quer fazer, faz com o dinheiro deles, não com o nosso.”

Bolsonaro também manifestou sua disposição de colocar o governo para intervir na “questão ideológica” das escolas do MST:

“Agora, na questão ideológica, eu acho que o Estado poderia interferir. Não podemos deixar que se formem militantes ou brasileiros que não terão qualquer qualificação no futuro, que seriam apenas dependentes do Estado em outras áreas.”

E, segundo O Globo, concluiu:

“O que for possível fazer, a gente faz. A gente quer que a escola forme bons profissionais, bons patrões, bons empregados, bons liberais. Isso é coisa para mais de dez anos, mas tem que ter o primeiro passo.”


26 de abril de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário