"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 15 de abril de 2019

PAÍSES ORGANIZAM FUNDO PARA O FUTURO GOVERNO DA VENEZUELA


O anúncio foi feito no último sábado, dia 13 de abril, pelo secretário do Tesouro americano, Steven Mnuchin.

Estados Unidos, Japão e nações da América Latina e Europa promovem um fundo de financiamento comercial de US$ 10 bilhões para colocar à disposição de um eventual novo governo da Venezuela.

De acordo com Steven Mnuchin, a iniciativa surgiu durante a reunião que teve com ministros das Finanças de 19 países para discutir a situação no país controlado pela ditadura de Nicolás Maduro.

O funcionário do governo Donald Trump declarou:

“Cada vez que tenho uma dessas reuniões, não consigo acreditar em como se agrava a situação do povo venezuelano. Esta é uma crise humana, uma crise interna, e está criando uma crise migratória para seus vizinhos.”

Mnuchin também disse que o coordenador dos assessores econômicos do presidente interino da Venezuela, Guaidó, participou da “muito produtiva” reunião.

Segundo o Correio do Povo, o secretário do Tesouro americano acrescentou:

“Vamos trabalhar para criar um consórcio de cerca de US$ 10 bilhões de financiamento comercial, que estaria disponível para que o novo governo impulsione o comércio.”

Brasil, Alemanha, Argentina, Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Espanha, França, Guatemala, Guiana, Itália, Japão, México, Panamá, Portugal e Reino Unido estiveram representados no encontro, segundo o comunicado divulgado pelo Tesouro.
15 de abril de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário