Estados Unidos, Japão e nações da América Latina e Europa promovem um fundo de financiamento comercial de US$ 10 bilhões para colocar à disposição de um eventual novo governo da Venezuela.
De acordo com Steven Mnuchin, a iniciativa surgiu durante a reunião que teve com ministros das Finanças de 19 países para discutir a situação no país controlado pela ditadura de Nicolás Maduro.
O funcionário do governo Donald Trump declarou:
“Cada vez que tenho uma dessas reuniões, não consigo acreditar em como se agrava a situação do povo venezuelano. Esta é uma crise humana, uma crise interna, e está criando uma crise migratória para seus vizinhos.”
Mnuchin também disse que o coordenador dos assessores econômicos do presidente interino da Venezuela, Guaidó, participou da “muito produtiva” reunião.
Segundo o Correio do Povo, o secretário do Tesouro americano acrescentou:
“Vamos trabalhar para criar um consórcio de cerca de US$ 10 bilhões de financiamento comercial, que estaria disponível para que o novo governo impulsione o comércio.”
Brasil, Alemanha, Argentina, Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Espanha, França, Guatemala, Guiana, Itália, Japão, México, Panamá, Portugal e Reino Unido estiveram representados no encontro, segundo o comunicado divulgado pelo Tesouro.
15 de abril de 2019
renova mídia
Nenhum comentário:
Postar um comentário