"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 15 de abril de 2019

MINISTRO DO STF ORDENA QUE CRUSOÉ RETIRE REPORTAGEM SOBRE TOFFOLI (OLHA A CENSURA AÍ, GENTE!!!)


“Desde o fim da manhã desta segunda-feira, 15, Crusoé está sob censura”, afirma o site O Antagonista.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que a revista Crusoé retire “imediatamente” do ar a reportagem de capa da última edição, intitulada “O amigo do amigo de meu pai”. A decisão também se estende ao site O Antagonista.

Segundo o site, um oficial de Justiça a serviço da corte bateu à porta da redação para entregar cópia da decisão.

Moraes alegou “claro abuso no conteúdo da matéria veiculada” e ordenou que a Polícia Federal (PF) intime os responsáveis pela publicação da reportagem “para que prestem depoimentos no prazo de 72 horas”.

A reportagem de que trata a decisão do ministro foi publicada com base em um documento que consta dos autos da Operação Lava Jato. A íntegra da delação também foi publicada pelo jornal Estadão e propagada pela RENOVA.

No depoimento à PF, o empreiteiro Marcelo Odebrecht responde a um pedido de esclarecimento feito PF, que queria saber a identidade de um personagem que ele cita em um e-mail como “amigo do amigo de meu pai”.

Odebrecht respondeu tratar-se do presidente do STF, Dias Toffoli, conforme revelou Crusoé em sua edição de número 50, publicada na última sexta-feira (12).

No despacho de três páginas, Moraes menciona o inquérito aberto por Toffoli em março, e dentro do qual a decisão foi tomada. A investigação apura calúnias, fake news e ameaças contra magistrados da Corte máxima do Judiciário brasileiro.


15 de abril de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário