"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 15 de abril de 2019

BILL DE BLASIO, O PREFEITO DE NEW YORK, DEVERIA CUIDAR SE SUA PRÓPRIA CIDADE, QUE ESTÁ FALIDA, EM VEZ DE ATACAR O PRESIDENTE BOLSONARO

Antes de assacar contra o Presidente Jair Bolsonaro, o prefeito de New York, o esquerdista Bill de Blasio, deve olhar para seu próprio terreiro.
O Prefeito de New York, Bill de Blasio, resolveu partir pra cima do Presidente Jair Bolsonaro, qualificando-o como "ser humano muito perigoso". Bill de Blasio, como não poderia deixar de ser, é integrante da ala comunista do Partido Democrata e está incomodado como um fato: o Presidente Jair Bolsonaro foi escolhido pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos para receber a honraria de "Pessoa do Ano", em uma cerimônia de gala marcada para 14 de maio próximo. O espaço reservado para o evento foi o Museu de História Natural de Nova York. 
O imbróglio mereceu destaque na edição do jornal O Globo de ontem, sábado, dia 13 de abril de 2019. Segundo a matéria De Blasio também partiu pra cima da direção do Museu de História Natural de Nova York. Nestas alturas a direção do Museu está tentando safar-se da pressão do prefeito novaiorquino argumentando que não sabia que a reserva seria para a cerimônia de homenagem ao Presidente Bolsonaro. Hummm...
Enfim, o Presidente Jair Bolsonaro, queiram ou não os comunistas, já é destaque internacional embora tenha assumido a Presidência do nosso país há pouco mais de três meses, fato que incomoda a bandalha esquerdista a ponto do Prefeito de New York destilar aleivosias contra um contra um Chefe de Estado.
Para quem não sabe a metrópole novaiorquina está entre as tais "cidades santuários", ou seja, acolhe imigrantes clandestinos e os protege da fiscalização federal, inclusive facilitando-lhes esconderijo. E não é só a cidade de New York mas todo o Estado de New York é um "santuário" que acolhe todos os tipos que conseguem entrar ilegalmente nos Estados Unidos. Outro célebre Estado "santuário" famoso é o da Califórnia. Mas a lista é grande e pode ser encontrada em sites esquerdistas norte-americanos que defendem a invasão bárbara.

NEW YORK FALIDA

Nas minhas contas, o Prefeito de New York, Bill de Blasio, em vez de assacar acusações mentirosas contra o Presidente Jair Bolsonaro deveria olhar para o seu próprio terreiro. Trata-se do fato já noticiado pela imprensa norte-americana: New York está praticamente falida, conforme reportou o site Breitbart em matéria postada no dia 10 de maio deste ano de 2019, que transcrevo logo abaixo em tradução para o português.
Para nós brasileiros que fomos açoitados por governos esquerdistas desde a Proclamação da República sabemos bem como operam os comunistas quando encastelados no poder. Não é surpresa, então, o fato de que De Blasio mais cedo ou mais tarde levaria a cidade de New York à falência. Portanto, é bom que De Blasio meça suas palavras antes de atacar o Presidente Jair Bolsonaro e concentre suas energias para salvar a metrópole novaiorquina da falência. Será que o Presidente Donald Trump está disposto a disponibilizar fundos federais para impedir a bancarrota de New York? 
O que se sabe é que centenas de famílias, homens de negócio, comerciantes estão abandonando New York e rumando para outras cidades para fugir das elevadas taxas e impostos municipais impostas pela administração de Bill de Blasio. Um filme que os brasileiros já conhecem. Cidades, estados e municípios administrados por esquerdistas sempre vão à bancarrota. 
Leiam como segue, em tradução livre do inglês, a matéria do site Breitbart sobre a falência de New York:

CUIDADO, BILL DE BLASIO!

Especialistas em finanças prevêem que já existem sinais de que a cidade está se encaminhando para um desastre financeiro, já que muitos indivíduos e empresas estão deixando a cidade para áreas de menor impostos e os gastos do governo municipal estão em alta.
A última vez que a cidade chegou perto de declarar falência foi em 1975, quando o ex-presidente Gerald Ford se recusou a dar à cidade um pacote de resgate para liquidar sua dívida.
"A cidade está com um déficit e pode estar em um ponto realmente difícil se tivermos uma recessão ou uma fuga de indivíduos por causa da reforma tributária", disse o economista Milton Ezrati ao New York Post. "Nova York já está em um ponto financeiro difícil, mas estaria em uma situação impossível se tivéssemos algum tipo de revés."
O déficit orçamentário da cidade atingiu um recorde histórico no último ano. O passivo de longo prazo da cidade de Nova York - incluindo aposentadorias, dívidas e benefícios de aposentadoria para funcionários do governo municipal - alcançou um recorde de US $ 257,3 bilhões, segundo um relatório da Comissão de Orçamento Cidadão de outubro de 2018.
Embora o déficit orçamentário da cidade tenha atingido níveis recordes, o prefeito Bill de Blasio não mostrou sinais de reduzir os gastos da cidade.
De fato, De Blasio está adicionando US $ 3 bilhões em gastos ao orçamento atual de US $ 89,2 bilhões, e gastando dinheiro a uma taxa que é três vezes a taxa de inflação, de acordo com o Post.
Parece também que De Blasio não receberá ajuda do governador democrata Andrew Cuomo, que está tentando resolver um déficit orçamentário de US $ 2,3 bilhões usando auditores para cobrar dos residentes ricos que estão fugindo do estado para regiões com impostos mais baixosO orçamento preliminar de Cuomo propôs US $ 600 milhões em cortes em dinheiro destinados à cidade de Nova York.

15 de abril de 2019
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário