"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 15 de abril de 2019

CENTRÃO QUER DERRUBAR DECRETOS ASSINADOS POR BOLSONARO


Deputados do bloco conhecido como “centrão” analisam a possibilidade de derrubar decretos assinados por Bolsonaro durante a cerimônia de celebração dos 100 dias de gestão.

Parlamentares estão fazendo um pente-fino nos decretos anunciados pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, para avaliar se tentarão derrubar as medidas do governo na Câmara dos Deputados.

Segundo a jornalista Andréia Sadi, técnicos da Câmara e de lideranças partidárias passaram os últimos dias analisando detalhes dos decretos para saber se cabe questionamento.

O Congresso Nacional só pode sustar um decreto do Presidente se o texto “exorbitar” o poder regulamentar ou os limites de delegação legislativa.

As comissões examinarão este ponto para opinar a favor ou contra o projeto.

Se um decreto do Poder Executivo for sustado no Senado Federal, a proposta precisa ser votada também na Câmara. Caso não ocorra modificações, após aprovado nas duas Casas, o projeto vai à promulgação.


15 de abril de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário