"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 10 de abril de 2019

PAÍSES ÁRABES CELEBRAM APROXIMAÇÃO COM BOLSONARO


“Sinal de aproximação”, dizem árabes sobre jantar com Bolsonaro nesta quarta-feira (10).

O presidente da República, Jair Bolsonaro, e o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, se reúnem na noite desta quarta-feira (10) com 51 embaixadores de países islâmicos.

Representantes do agronegócio brasileiro, principalmente produtores da carne halal, também participam do encontro, que é visto como um primeiro movimento concreto de aproximação do governo com o mercado árabe.

O embaixador palestino Ibrahim Albezen, decano do conselho de embaixadores árabes e islâmicos no Brasil, disse ter recebido a notícia da reunião com alegria e satisfação, informa o UOL.

“É um grande sinal de aproximação e esclarecimento de alguns assuntos que preocupam o mundo árabe e islâmico”, disse Albezen.

Além do jantar de hoje, Bolsonaro fará uma viagem a um grupo de países árabes ainda este ano. A lista de destinos inclui a Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos e, possivelmente, o Egito, como noticiou a RENOVA.


10 de abril de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário