"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 10 de abril de 2019

DETONADA POR VITÓRIA ACACHAPANTE DE BOLSONARO E SEM ESPAÇO NO BRASIL, A OPOSIÇÃO SE REÚNE NOS ESTADOS UNIDOS

A vitória do Presidente Jair Bolsonaro se deu por um escore histórico. Foram quase 60 milhões de votos. E a derrota dos comunistas (leia-se PT, PSDB, MDB et caterva) foi portanto acachapante. Não restou pedra sobre pedra. Essa gentalha derrotada e que agora passou à oposição está atarantada e sequer consegue afinar um discurso oposicionista em que pese os préstimos do jornalismo capacho da grande mídia toda ela devotada contra o governo do Presidente Jair Bolsonaro. Aliás, não são mais os políticos que agora estão na oposição que são de fato oposição. Desnorteados eles terceirizaram o oposicionismo que é levado a efeito pela mainstream media.

E a situação é tão dramática que a tucanalha comandada pelo provecto ex-presidente Fernando Henrique Cardoso teve que acionar um esquema internacional. Assim, a Oposição que escova os dentes contactou com o Mangaba para criar um ambiente capaz de ecoar as fanfarronices de um Ciro Gomes e o discurso empolado de gente como FHC e o vulgo Xuxu. Estão reunidos nas dependências da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos que, como não poderia deixar de ser, há anos foi aparelhada pelos comunistas.

Aliás, a maioria das universidades norte-americanas foi transformada em aparelhos comunistas há muitos anos quando os ditos 'intelectuais' da famigerada Escola de Frankfurt resolveram imigrar para os Estados Unidos.

Cabe aos jornalistas da dita mainstream media brazuca propalar o besteirol proferido nesse convescote em Harvard pelos perdedores das últimas eleições presidenciais.

Seja como for, o fato é que a dita oposição, herdeira do golpe da Proclamação da República, pela primeira vez se viu despida de qualquer vestígio do poder que vinha sendo transmitido por tradição hereditária desde 15 de novembro de 1889. A vitória de Jair Bolsonaro é a primeira interrupção nesse esquema.

E a coisa é tão dramática que essa gentalha não tem mais nem ambiente para reunir-se aqui no Brasil. Tanto é que terceirizou com o Mangaba, preceptor do Ciro Gomes e ex-ministro da Dilma, esse convescote ridículo nos Estados Unidos para falar mal do governo do Presidente Jair Bolsonaro.

Mas a história ainda não acabou e adquire contornos misteriosos pelo fato de que o Vice-Presidente da República, o General Hamilton Mourão, foi convidado para esse evento em Harvard e ao que parece anuiu ao convite.

Infelizmente o Brasil tem essa vocação maldita de ser o locus por excelência do lixo ocidental. Como Cuba e Venezuela para ficar apenas no que respeita à América 'Latrina'.

O governo do Presidente Jair Bolsonaro é a primeira luzinha a brilhar no tenebroso horizonte dos brasileiros. E isso foi o suficiente para turvar a visão dessa malta que sempre operou na escuridão.

10 de abril de 2019
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário