"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 10 de abril de 2019

A TRISTE REALIDADE DOS CUBANOS QUE O 'ETABLISHMENT' E SEUS CUPINCHAS COMUNISTAS QUEREM PARA O BRASIL. POR ISSO RESISTIR É PRECISO, E FUNDAMENTAL!


Em sua página do Facebook o Presidente Jair Bolsonaro fez a postagem do vídeo acima que contém depoimento de um brasileiro que vive em Cuba. Ouvindo e vendo o seu depoimento sobre a realidade vivida pelo povo cubano vem à mente de qualquer pessoa esclarecida um fato irretorquível: o Brasil esteve bem perto se se transformar numa grande Cuba em duas oportunidades distintas. Primeiro em 1964, quando os militares na última hora antes da desgraça acontecer resolveram intervir atendendo ao clamor das ruas.

E, agora há pouco, os brasileiros escaparam mais uma vez desta triste sina. Desta feita, na última hora antes de soar o gongo vermelho, os brasileiros intuíram acertadamente que havia, entre aquele bando de candidatos presidenciais do establishment, apenas um nome que seria capaz de evitar o golpe comunista: Jair Messias Bolsonaro. Tanto é que tentaram matá-lo quando era carregado nos braços do povo no dia 6 de setembro de 2018, na principal avenida de Juiz de fora, em Minas Gerais.

Deve-se acrescentar a estas considerações que os comunistas sempre foram uma minoria de agitadores. Face a esta assertiva surge imediatamente uma indagação: mas como é que têm conseguido alcançar o poder? A resposta é simples: o establishment sempre os ajudou a chegar ao poder por apenas um motivo: o comunismo é um regime totalitário porque tudo pertence ao Estado e tudo é gerido pela ditadura comunista.

Para o establishment vale a pena ser amigo da ditadura comunista para usufruir do aparelho estatal. Por isso é que os integrantes do establishment- grupos de poder, grandes empresários, mega comerciantes, rentistas, donos de veículos midiáticos, banqueiros e similares - toleram silentes a ação dos comunistas. Ou alguém ja viu algum desses mega capitalistas gritar na ruas "abaixo o comunismo"? No caso recente brasileiro os ditos grandes empresários eram todos unha e carne de Lula, FHC e seus sequazes. Esses vagabundos ditos grandes empresários e todo o establishment são também responsáveis pela falência do Brasil!

Tanto é - já relembrei em postagem aqui no blog - que quando a ex-toda-poderosa União Soviética foi literalmente a pique os veículos de mídia falavam muito a respeito de milionários russos que começavam a investir no Ocidente, especialmente na Europa. Se a ex-URSS era de fato socialista como seria possível a existência de empresários milionários?

No caso cubano a miséria que campeia naquele país jamais atingiu as famílias do defunto Fidel Castro e seus sequazes. Quantos desses ricaços não apostaram na possibilidade de dispor do aparelho estatal para atingir seus objetivos apoiando o golpe comunista cubano?

Insisto. Isto aconteceu e acontece no Brasil. Primeiro durante o reinado dos comunistas protagonizado pelo PT, MDB, PSDB e outros ajuntamentos políticos menores. Mas os mandões sempre pertenceram a essas três agremiações políticas que citei. No primeiro caso, faziam parte do processo de cubanização do Brasil e, agora, fazem parte da tentativa de desidratação do Governo do Presidente Jair Bolsonaro para deixar tudo como estava. Se possível com Lula na Presidência!

aAÇÃO DO ESTABLISHMENT

E atentem para um fato: não são apenas aqueles parlamentares comunistas ridículos e histéricos que atuam nas duas Casas do Congresso Nacional. São poderosos empresários, banqueiros, rentistas, especuladores, que continuam lutando arduamente para derrubar o Governo do Presidente Jair Bolsonaro. Esta é ação do establishment ao qual interessa que Brasil continue do jeito que sempre foi, um país atrasado, violento, podre, sujo, uma esculhambação geral. Enfim, algo como uma Cuba ou Venezuela gigante. Neste caso interessa também ao establishmenta insegurança geral com o povo desarmado e submetido à prisão domiciliar. Afinal, esta é uma modalidade de controle social!

Por isso é que todos os brasileiros com um pingo de discernimento têm fundadas preocupações, especialmente porque, ao contrário de 1964, não existe mais militares dispostos, se preciso for, de colocar os tanques e as tropas nas ruas para eliminar os comunistas e seus amigos figurões do establishment.

Aliás, o general Hamilton Mourão, o Vice-Presidente, está nos Estados Unidos participando de um convescote comunista em Harvard...

Neste domingo, por exemplo, a Folha de S. Paulo, publicou uma pesquisa fajuta tentando mais uma vez desidratar o Governo do Presidente Jair Bolsonaro. É mais um tiro n'água. Os quase 60 milhões de eleitores levaram Jair Bolsonaro à Presidência da República podem continuar discretos e silentes como sempre foram. Mas estão vendo tudo! Os velhacos de sempre esquecem que o mundo do século XXI não tem nada a ver com todos os séculos passados e os cidadãos não dependem mais de panfletos falidos como a Folha de S. Paulo para se informar, ou melhor, desinformar.

A internet mudou o mundo radicalmente. Redes sociais, blogs e sites independentes já tomaram o lugar dos tradicionais veículos midiáticos, inclusive a ex-toda poderosa televisão está indo para o vinagre. Tanto é que no passado recente jamais poderíamos ver e ouvir o vídeo que ilustra esta postagem. Hoje há um celular na mão de cada cidadão. E isso é o suficiente para ficar sabendo tudo e, principalmente, aquilo que a velha, antiga e falida grande mídia não mostra e não noticia.

10 de abril de 2019
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário