"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 10 de abril de 2019

PARLAMENTO DO IRÃ GRITA: "MORTE À AMÉRICA"



Vestidos com uniformes paramilitares, políticos do Irã entoaram gritos de “Morte à América” durante sessão aberta do Parlamento nesta terça-feira (9).

A ação dos parlamentares iranianos foi uma resposta à decisão do governo dos Estados Unidos de designar a Guarda Revolucionária do Irã como uma organização terrorista estrangeira.

O anúncio foi feito na última segunda-feira (8) pelo presidente Donald Trump.

Esta é a primeira vez que uma organização “que faz parte de um governo estrangeiro” é designada dessa forma pela Casa Branca.

O presidente do Irã, Hassan Rouhani, declarou que a popularidade do grupo aumentaria bastante após a decisão de Trump, dizendo que os membros da guarda serão mais queridos “do que em qualquer outro momento nos corações da nação iraniana”, informou a agência AP.

O líder supremo do regime islâmico, aiatolá Ali Khamenei, elogiou a guarda e disse que os “desígnios malignos da América não prejudicariam” a força.


10 de abril de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário