O diretor do grupo Walt Disney, Bob Iger, partiu para o ataque contra as redes sociais durante um jantar organizado pelo centro Simon Wiesenthal, que monitora atividades antissemitas no mundo.
Na última quarta-feira (10), Bob Iger declarou:
“O ódio e a ira estão nos arrastrando para um abismo […] A política, em particular, está dominada pelo desprezo. Hitler teria amado as redes sociais. É a ferramenta de marketing mais poderosa que um extremista pode desejar.”
Segundo o UOL, o executivo da Disney continuou criticando as plataformas sociais na internet:
“As redes sociais refletem uma visão de mundo estreita do mundo – filtrando qualquer coisa que desafie nossas crenças- e constantemente validamos nossas convicções e amplificando nossos medos mais profundos”.
Apesar de não ter citado o nome de Donald Trump, que é um ferrenho defensor das redes sociais, o empresário considerou que os cidadãos devem ser “mais exigentes” com os políticos, principalmente perto das eleições presidenciais de 2020.
A frustração de Bob Iger com as redes sociais é compreensível. Em 2016, o CEO da Disney trabalhou ativamente na fracassada tentativa de esquerdista Hillary Clinton chegar a Casa Branca, segundo o The Holywood Reporter.
12 de abril de 2019
renova mídia
Nenhum comentário:
Postar um comentário