"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

PREMIÊ DO IRAQUE ORDENA EXECUÇÃO IMEDIATA DE TERRORISTAS CONDENADOS


O premiê do Iraque, Haider al Abadi, ordenou nesta quinta-feira (28) a execução imediata de todas as pessoas condenadas a penas de morte por terrorismo e cujas sentenças já são definitivas.

Al Abadi decidiu que seja efetivado “o castigo justo imediatamente a todos os terroristas condenados à forca com sentenças definitivas”.

Centenas de membros do grupo jihadista Estado Islâmico ou suspeitos de colaborar com ele, entre eles estrangeiros, foram detidos nos últimos meses em operações militares contra a organização terrorista e vários deles foram condenados a morte.

Al Abadi ordenou nesta quinta-feira que as forças antiterroristas persigam e acabem com as células jihadistas que permanecem escondidas em território do Iraque.

“Prometemos aos cidadãos (iraquianos) acabar com estas células”, indicou Al Abadi em comunicado, acrescentando que existe “um acompanhamento” para desferir “fortes golpes” às células terroristas.Com informações de BOL

14 de dezembro de 2018
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário