"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

O PARADEIRO DO TERRORISTA CESARE BATTISTI É DESCONHECIDO


O terrorista Battisti pode ser preso a qualquer momento, mas seu paradeiro ainda é desconhecido.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, ordenou na noite desta quinta-feira (13) a detenção do italiano Cesare Battisti, abrindo caminho para uma possível extradição.

Com a decisão de Fux, Battisti pode ser detido a qualquer momento e, tanto o atual presidente, Michel Temer, quanto o futuro, Jair Bolsonaro, poderão mandá-lo direto para prisão perpétua na Itália.

Condenado na Itália por quatro assassinatos cometidos na década de 1970, quando era membro do grupo Proletários Armados pelo Comunismo (PAC), e considerado “terrorista” em seu país natal, Battisti vive em Cananeia, no litoral sul de São Paulo, graças a um asilo concedido pelo ex-presidente Lula.

Até o momento, a Polícia Civil não conseguiu encontrar o terrorista Cesare Battisti em sua residência. 

Segundo “G1“, o delegado responsável pelo caso disse que ele foi visto pela última vez três dias atrás.

O Antagonista” perguntou ao advogado Igor Sant’Anna Tamasauskas se seu cliente fugiu ou vai fugir.

“Não tenho informação a respeito”, respondeu ele.

Tamasauskas afirmou que não sabe do paradeiro do terrorista italiano e que falou com Battisti pela última vez no início deste mês.

O advogado vai recorrer da decisão de Luiz Fux, que mandou prender seu cliente.


14 de dezembro de 2018
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário