"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

BÉLGICA PROÍBE PROTESTO CONTRA O PACTO MIGRATÓRIO DA ONU


Uma marcha planejada contra o Pacto Global de Migração da ONU em Bruxelas, neste domingo, foi barrada pelo prefeito da cidade e pelo primeiro-ministro da região.

O prefeito Philippe Close e o premiê regional Rudi Vervoort afirmam que “não se pode permitir que uma marcha desse tipo ocorra em Bruxelas”, registra o jornal belga “HLN“.

A marcha, organizada por vários grupos patrióticos e pelo partido político nacionalista Vlaams Belang, estava planejada para o próximo domingo (16).

Nas redes sociais, cerca de 45 mil pessoas demonstraram interesse em participar da marcha contra o pacto da ONU, que faz da migração um direito humano.

Autoridades em Bruxelas temem que a manifestação possa se espalhar para outras partes do País e, portanto, o prefeito tomou a decisão de proibi-la.

“Achávamos que a decisão havia sido tomada por causa do ataque terrorista em Estrasburgo, mas o problema não parece ser a segurança dos manifestantes, mas o direito de protestar e a liberdade de expressão”, disse o organizador da marcha, Filip Brusselsmans.

Ironicamente, ele acrescenta que a proibição faz com que ele pense em “regimes totalitários”.


14 de dezembro de 2018
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário