"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

PARLAMENTO DA IRLANDA APROVA A LEGALIZAÇÃO DO ABORTO


]O Parlamento irlandês aprovou nesta quinta-feira (13) o projeto de lei que legaliza o aborto. Desde maio deste ano, a nova lei aguardava uma resposta.

O texto autoriza o aborto sem condições até 12 semanas após a gravidez ou, posteriormente, em casos de risco à vida da mulher.

Em setembro, muitas irlandesas foram às ruas para protestar contra as leis anti-aborto, ocasião em que chegaram a ingerir pílulas ilegais em frente aos policiais.

A Irlanda aplicava uma legislação sobre a interrupção da gravidez que, na prática, era como uma proibição quase total da intervenção. Pela lei antiga, em vigor desde 1983, uma mulher só poderia interromper uma gestação se estivesse em perigo de vida real e iminente.

Antes, uma irlandesa que decidisse interromper uma gravidez indesejada dentro do país poderia ser condenada a até 14 anos de prisão.

O ministro da Saúde da Irlanda, Simon Harris, confirmou a aprovação da lei em mensagem no Twitter.

“Há pouco mais de 200 dias, o povo irlandês votou para revogar a oitava emenda, que proíbe o aborto […] Hoje, aprovamos a lei que transformará (este desejo) em realidade”, declarou, segundo o “Gospel Prime“.


14 de dezembro de 2018
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário