"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

PETISTA DIZ QUE EXTRADIÇÃO DE BATTISTI É CONCHAVO DA 'EXTREMA-DIREITA'


Ministro da Justiça do governo Lula, Tarso Genro diz que a prisão e extradição de Cesare Battisti – condenado por quatro assassinatos na Itália – é uma decisão política, e não jurídica.

A determinação da prisão foi tomada nesta quinta-feira (13) pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, que havia dado uma garantia liminar para que Battisti não fosse preso.

Diante de um pedido de prisão formulado pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge, Fux reviu a própria decisão e determinou a prisão.

Ministro da Justiça do governo Lula, responsável pela concessão do refúgio a Battisti, o ex-governador Tarso Genro (PT) afirmou que a prisão e possível extradição do terrorista italiano Cesare Battisti é uma decisão política e não jurídica.

Em entrevista ao “Buzzfeed News“, Tarso declarou:

Trata-se do cumprimento de um acordo de dois governos de extrema-direita. Se eu for tratar desse assunto juridicamente, vou estar prestigiando uma decisão que é política.

Após a decisão do STF, a polícia ainda não conseguiu localizar o paradeiro de Battisti, conforme noticiou a Renova.


14 de dezembro de 2018
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário