"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

DISCURSO DE BOLSONARO CONTRA O COMUNISMO REPERCUTE NA MÍDIA DOS EUA


O presidente eleito do Brasil, Jair Bolsonaro, disse em uma conferência de conservadores latino-americanos que, como o Brasil é a maior economia da América Latina, ele considera o combate aos regimes comunistas como uma obrigação.

O parágrafo acima foi adaptado de uma matéria escrita pelo jornalista Frances Martel e publicada em um dos maiores portais conservadores de notícias dos Estados Unidos, o “Breitbart“.

O jornal americano destacou a primeira Cúpula Conservadora das Américas, realizada em Foz do Iguaçu, no Paraná, no último final de semana.

“A cúpula pretende ser uma resposta ao que hoje é conhecido como Foro de São Paulo, organizado pelo Partido dos Trabalhadores (PT) na década de 1990 para ajudar os esquerdistas na América Latina a coordenar a comunicação e execução política”, acrescentou a matéria do “Breitbart“.

Em mensagem enviada por teleconferência, o presidente eleito Jair Bolsonaro disse que “todos na América Latina sabem quais são as consequências da esquerda”, acrescentando que “o exemplo mais claro é Cuba, e o país que mais se aproxima dessa realidade é a Venezuela”.

O jornalista norte-americano destacou o enfático discurso de Bolsonaro, que encorajou os conservadores da América Latina “a não desistir, a não perder a esperança e a manter viva a chama da liberdade”, conforme noticiou a Renova.


14 de dezembro de 2018
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário