"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

ODEBRECHT RECEBE MULTA MILIONÁRIA E FICA INABILITADA POR 10 ANOS NA COLÔMBIA


O Tribunal Administrativo de Cundimarca, na Colômbia, multou a construtora Odebrecht no valor de 800.000 milhões de pesos – US$ 251 milhões de dólares – por corrupção na construção de uma rodovia no país.

A decisão também proíbe a empresa de firmar contratos com entidades públicas da Colômbia por 10 anos.

A sentença atende pedido do procurador-geral da Colômbia, Fernando Carrillo.

O Ministério Público acusou a construtora de pagar subornos na ordem de 84.000 mihões de pesos (US$ 28,35 milhões) para conseguir o contrato da rodovia Rota do Sol II.

Na decisão, para garantir o pagamento da multa, o tribunal determinou a “apreensão de contas bancárias e dividendos obtidos pelas empresas Concessionária Ruta del Sol S.A.S, Construtora Norberto Odebrecht S.A., Odebrecht Latinvest Colombia S.A.S., Estudos e Projetos do Sol S.A.S.-Episol S.A.S., CCS Costrutores S.A”.

A sentença também extinguiu o contrato da Rota do Sol e proibiu a construtora de celebrar contratos com entidades oficiais pelos próximos dez anos, registra o “Estadão“.


14 de dezembro de 2018
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário