"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 26 de junho de 2018

MAIS UMA DO "GARANTISMO" LULISTA: DIRCEU LIVRE OUTRA VEZ...


A decisão é da famigerada Segunda Turma do STF, a "garantista" (repito: garantismo é invenção ideológica da esquerda marxista italiana nos anos 80, algo parecido com o "direito achado na rua", vulgarizado por aqui):

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu conceder um habeas corpus pedido pelo ex-ministro-chefe da Casa Civil José Dirceu (PT). Com os votos dos ministros Gilmar Mendes e Dias Toffoli, já há maioria para aceitar o pedido. Apenas o relator, Edson Fachin, foi contrário ao pedido. (Veja.com).

P.S.: Li o pai da coisa, o jurista Luigi Ferrajoli, já nos anos 80.

Anônimo disse...

Artur Nogueira diz:
…...”A imoralidade, a corrupção e o descaramento é estilo de vida de grande parcela de falsos políticos, alimentados, reforce-se, pelo Povo brasileiro que, na ação, omissão, ignorância ou cegueira, permite e autoriza (mediante o voto) a continuidade delitiva. ...” (prof. Modesto Carvalhosa)

Ao libertar JD, cerébro da organização criminosa que assaltou os cofres públicos , a suprema Corte “os guardiões da constituinte” , -o STF , acaba dando respaldo à impunidade, a imoralidade que permeia nosso laço político-social , com intuíto de atingir e destruir a legalidade e legitimidade da operação Lava Jato. Sempre soubemos a quem serviam e de que lado estavam. Nenhuma surpresa. Apenas indignação. Neste jogo de faz-de-conta, resta saber o quanto mais de indignação suportará o lado não alinhado com os desmandos perpetrados pelos políticos e legitimados pelos juristas da suprema Corte.


26 de junho de 2018
in blog do navarro

Nenhum comentário:

Postar um comentário