"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 26 de junho de 2018

LIBERTAÇÃO DE DIRCEU MOSTRA QUE O RELATOR FACHIN E UM IDIOTA COMPLETO



Será que Edson Fachin tem alguma coisa na cabeça?

Não é difícil de acreditar, quando se sabe que fazem parte da Segunda Turma do Supremo os ministros Ricardo Lewandowski e Dias Toffolli, amigos íntimos de José Dirceu, que contam com o apoio entusiástico de Gilmar Mendes (ele, sempre ele), que não pode ver criminoso preso e vai logo soltando.

O relator da Lava Jato, Edson Fachin, mais uma vez saiu derrotado. E o quinto ministro da Turma, Celso de Mello, não compareceu ao julgamento.

IDIOTICE – O resultado de 3 a 1 mostra claramente a idiotice que Fachin havia feito, ao destinar à Segunda Turma o julgamento do recurso do ex-presidente Lula, que pede não somente libertação do condenado até as decisões do recurso especial ao Superior Tribunal de Justiça e do recurso extraordinário ao Supremo Tribunal Federal, mas também a suspensão de sua inelegibilidade, para que possa concorrer à Presidência da República. Por sorte, Fachin voltou atrás e mandou a decisão para o plenário, neutralizando a Segunda Turma.

Do episódio da nova libertação de José Dirceu, ficam as seguintes indagações, já feitas aqui na Tribuna da Internet: 1) o veterano petista Edson Fachin, que fazia campanha para Lula, teve uma recaída partidária? 2) realmente acredita que os ministros da Segunda Turma iriam julgar o caso com isenção? 3) É um idiota completo?

Na minha opinião, Fachin é um idiota completo. Pode ser que eu esteja errado, mas é o que sinto.


26 de junho de 2018
Carlos Newton

Nenhum comentário:

Postar um comentário