"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 18 de maio de 2018

OKAMOTTO CONCORDA COM CIRO GOMES QUE SERIA LOUCURA CONCEDER "INDULTO" A LULA

Resultado de imagem para paulo okamotto
Okamotto diz que é preciso provar a inocência de Lula
O presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, afirma concordar com Ciro Gomes quando o candidato do PDT diz que seria “uma loucura” prometer indulto ao petista já que ele ainda não foi condenado em definitivo. “Neste caso, Ciro está correto”, diz. Para Okamotto, “a discussão deve ser sobre a inocência de Lula. Eu conheço bem o caso e tenho certeza de que ele será inocentado nas instâncias superiores”. A discussão sobre indulto, no entanto, ainda está na pauta de dirigentes do PT. Eles defendem a necessidade de erguer a bandeira caso Lula não seja inocentado ou solto até as eleições.
Com as contas bloqueadas, o Instituto Lula está organizando cursos de políticas públicas a distância como forma de arrecadar recursos para pagar despesas imediatas. A ideia é que pessoas como Emir Sader, Marilena Chauí e Tereza Campello deem aulas-tema para os inscritos via internet.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Ao criticar o indulto a Lula, Ciro Gomes atirou no que viu e acertou também no que não viu. O tal indulto não é apenas para Lula, mas para todos os políticos envolvidos em corrupção, já processados e condenados ou apenas respondendo a inquéritos. A ideia partiu do Planalto (leia-se: Temer, Padilha e Moreira) e foi denunciada há alguns meses pelo jurista Jorge Béja aqui na “Tribuna da Internet”, com absoluta exclusividade. O objetivo é o Congresso aprovar uma grande anistia, que beneficie a todos, inclusive a Lula. É claro que se trata de uma “loucura” política, como diz Ciro Gomes, mas sonhar ainda não é proibido. (C.N.)

18 de março de 2018
Mônica Bergamo
Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário