"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

JORNALISTAS IMPRENSARAM TEMER SOBRE PERMANÊNCIA DE SEGOVIA À FRENTE DA PF


Charge do Duke (dukechargista.com.br)
O presidente Michel Temer se recusa a responder se o diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segovia, tem condições de seguir no cargo. Em visita oficial a Roraima, nesta segunda-feira, dia 12, o chefe do governo deixou a entrevista à imprensa quando perguntado se o chefe da Polícia Federal errou ao ter comentado sobre um inquérito em andamento.
SEM RESPOSTA – Os jornalistas  insistiram na pergunta, mas o emedebista apenas sorriu e acenou, sem responder se o diretor-geral continuará no posto. O ministro da Justiça, Torquato Jardim, também presente na visita oficial, não apareceu nem no pronunciamento à imprensa. Ele tem se negado desde o final de semana a comentar entrevista concedida pelo diretor-geral à Reuters, na qual indicou que inquérito contra o presidente será arquivado.
Segundo Segovia, até o momento as investigações não comprovaram que houve pagamento de propina pela Rodrimar para a edição de decreto que prorrogava concessão e arrendamento portuários. O episódio causou uma crise interna na Polícia Federal e constrangimento ao delegado Cleyber Lopes, responsável pela apuração.
DEMISSÃO – Devido à entrevista, delegados da Polícia Federal têm pressionado a Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal (ADPF ) a se posicionar pela demissão do diretor-geral. Nos bastidores, o Palácio do Planalto avalia que Segovia errou, criou uma animosidade desnecessária dentro da Polícia Federal e atrapalhou a condução do inquérito.
O presidente viajou a Roraima para discutir com a governadora Suely Campos medidas para minimizar o impacto da entrada de milhares de refugiados da Venezuela. Ele foi recebido na entrada da sede do governo estadual com um protesto de entidades sindicais, que pediram a sua saída do cargo.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Segovia é um tremendo trapalhão. Forçou uma barra para defender Temer, que é indefensável, e o resultado foi justamente o contrário, pois deixou o presidente em péssima situação. Agora, os jornalistas querem saber se o submisso, servil e subserviente Segovia ficará à frente da PF, e a resposta é o silêncio, que atravessa a madrugada, como diz o genial samba de Elton Medeiros e Hermínio Bello de Carvalho. (C.N.)  

14 de fevereiro de 2018
Gustavo Uribe
Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário