"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 25 de maio de 2017

POLÍCIA FEDERAL JÁ RECEBEU O SEGUNDO GRAVADOR USADO POR JOESLEY BATISTA


Resultado de imagem para temer gravado charges
Charge do Paixão (Gazeta do Povo)
A Polícia Federal recebeu na noite desta terça-feira o segundo gravador usado por Joesley Batista para gravar conversas com políticos. O primeiro havia sido entregue pelo empresário na segunda-feira. Não foi informado qual dos dois foi utilizado na gravação do encontro com o presidente MIchel Temer.
O perito Ricardo Molina diz que gravação de Temer deveria ser descartadaPerito da Lava-Jato diz que laudo de defesa de Temer é ‘precipitado’
Os técnicos da PF vão periciar os aparelhos para dirimir as dúvidas lançadas pela defesa do presidente Temer, investigado sob a suspeita de corrupção, obstrução da Justiça e organização criminosa.
MAIS PROVAS – O perito Ricardo Molina, contratado pela defesa do presidente, afirma que a gravação feita por Joesley não deveria valer como prova, pois teria vários sinais de edição.
Além do áudio com a conversa com Temer, os executivos da JBS entregaram à Procuadoria-Geral da República, em acordo de delação premiada, diversos outros indícios que embasaram as suspeitas contra o presidente, como planilhas de pagamentos a políticos e outros relatos.
Indicado por Temer como seu interlocutor com Joesley, o deputado Rodrigo Rocha Loures foi filmado recebendo uma mala com R$ 500 mil em espécie.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Com o confronto das duas gravações, ficará mais fácil e rápido o trabalho dos peritos da Polícia Federal. A dúvida principal é a duração da conversa, em relação ao programa da CBN, gravado antes e depois da reunião de Temer e Joesley no subsolo do Palácio Jaburu. (C.N.)

25 de maio de 2017
Deu em O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário