"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 25 de maio de 2017

LEMBRANDO QUE FOI JOSÉ RIBAMAR QUEM COMEÇOU A LEVAR O PAÍS PARA O CAOS


Imagem relacionada
Charge do Alpino (Yahoo Notícias)
Brasília não deveria ter representação política. É Distrito federal e ponto. A pior desgraça (desculpem-me pela palavra) foi o Ribamar ter assumido o poder após a ditadura, pois pautou o modo (totalmente errado) de se fazer política no Brasil. Tirou o Zé Aparecido do governo do DF, que fazia um excepcional trabalho, para colocar o Joaquim Roriz que destruiu a capital. Em média, Roriz trazia 50 mil famílias para Brasília em cada eleição, com distribuição de terras públicas para se locupletar.
Ribamar conheceu Roriz através do Ronaldo Costa Couto, pois Ribamar, quando presidente, consultou Costa Couto pois queria comprar terras no DF e o amigo indicou Roriz, pois era de Luziânia (cidade Goiana próxima a Brasília) e seu sogro era dono das terras desapropriadas para a construção da nova capital. Fizeram um passeio de helicóptero e Ribamar adquiriu a fazenda do Pericumã.
PASSOU ADIANTE – A Folha de S. Paulo revelou que José Sarney vendeu a Fazenda São José do Pericumã em 2002 e não pagou impostos, porque a maior parte da propriedade não estava registrada em seu nome. A Pericumã, localizada na divisa de Brasília com Goiás, foi vendida à empresa Divitex, que tem o próprio Sarney como sócio, informou a mesma reportagem.
Divitex? Que diabo é isso? É uma empresa formada com o objetivo de lotear essas terras. E quem são os sócios? Entre eles, alguns nomes conhecidos, além de Sarney.  Vamos aos nomes: recentemente falecido senador Eliseu Rezende (DEM/MG); o advogado Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay; e o empresário Giovani Morais, dono dos mais conhecidos motéis de Brasília e presidente da Divitex.
Os outros sócios não são notórios. São os empresários Rúbio Sermal, o grupo português Cabral e um outro empresário mineiro, de sobrenome Almeida Braga (nada a ver com a tradicional família carioca, dona do Banco Icatu). Todos os sócios são donos de uma fatia de um pouco mais de 10% do total da Divitex.”.
DISTRIBUIÇÃO – Ribamar desmontou toda a equipe de Tancredo nomeando seu Nordestério, com ACM Corleone nas Comunicações, distribuindo concessões de rádios e TVs em troca dos 5 anos de mandato; Jader Paspalho na reforma agrária, desapropriando a preço de ouro terras públicas compradas anteriormente por amigos; o grande educador Hugo Napoleão no MEC, faturando a contento; José Reinaldo Tavares nos Transportes, para viabilizar a roubalheira na Ferrovia Norte–Sul, e assim caminha o Brasil para o buraco institucional
Por onde andam os patriotas? Por que Darci Ribeiro nunca foi ministro da Educação? Sequer presidente da comissão de educação do Senado Federal? A que ponto chegamos! Acorde, povo brasileiro!

25 de maio de 2017
José Antonio Perez Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário