"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 25 de maio de 2017

CASSADOS, FINALMENTE

MINISTÉRIO RETIRA MEDALHA DA VITÓRIA DE GENOÍNO E VALDEMAR COSTA NETO
MENSALEIROS PERDERAM A HONRARIA MILITAR, MAS AINDA TÊM OUTRAS
A PORTARIA NÃO EXPLICA OS MOTIVOS QUE LEVARAM À CASSAÇÃO DA HOMENAGEM AOS EX-DEPUTADOS (FOTO: MONTAGEM/ EBC)


O Ministério da Defesa resolveu excluir do 'Quadro da Medalha da Vitória' os ex-deputados José Genoíno Neto (PT), a partir de 26 de abril de 2011, e Valdemar Costa Neto (PR), a partir de 9 de maio de 2005.

A decisão é assinada pelo ministro Raul Jungmann e está publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira, 25. A portaria não explica os motivos que levaram à cassação da honraria.

Além da Medalha da Vitória, Genoino e outros mensaleiros ainda conservam títulos do gênero concedidos por outras forças militares, que até hoje não foram retiradas apesar da determinação legal decassá-las em caso de o agraciado vir a ser condenado por crime de corrupção contra a administração pública.

A Medalha da Vitória foi criada em 2004 para agraciar militares das Forças Armadas, civis nacionais, militares e civis estrangeiros, policiais, bombeiros militares, organizações militares e instituições civis nacionais que tenham, entre outras ações, participado de conflitos internacionais na defesa dos interesses do País e prestado serviços relevantes ou apoiado o Ministério da Defesa no cumprimento de suas missões constitucionais.



25 de maio de 2017
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário