"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 25 de maio de 2017

FAMÍLIA DO PRIMO DE AÉCIO PEDE QUE ELE FAÇA DELAÇÃO PARA SER SOLTO


Resultado de imagem para fred primo de aecio
Fred  entrega o dinheiro ao assessor de Perrela
A prisão de Frederico Pacheco de Medeiros, na última quinta-feira, durante a operação Patmos, da Polícia Federal, abalou a família do empresário, primo do senador afastado Aécio Neves (PSDB). Em conversa com a reportagem, um parente revelou que o ex-desembargador Lauro Pacheco de Medeiros Júnior, pai de Frederico, está “no chão” e não para de culpar o senador tucano pelo acontecimento. Fred foi filmado entregando uma mala de dinheiro a um assessor do senador Zezé Perrela (PMDB-MG).
“O Lauro está muito nervoso com o Aécio e não para de xingar. A família não tem dúvidas de que o Fred só foi parar nesta situação por culpa do Aécio, então é um sentimento de revolta, de ódio”, disse.
MOBILIZAÇÃO – O parente de Fred confirmou que há uma mobilização para que ele auxilie a Polícia Federal e o Ministério Público Federal a esclarecer as denúncias. “Fred é uma pessoa do bem e quis ajudar um parente. Pode ter certeza que ele irá, sim, prestar ajuda no que for necessário para auxiliar as investigações”. 
O Tempo tentou contato com o ex-desembargador Lauro Pacheco, mas ele decidiu não mais se pronunciar. Ele publicou um desabafo no Facebook no domingo. No texto, dirigido ao senador tucano, o magistrado ressalta que “falta-lhe, Aécio, qualidade moral e intelectual para o exercício do cargo que disputou de Presidente da República”. Ele diz que foi a lealdade de seu filho a Aécio que o levou à cadeia.

25 de maio de 2017
Lucas Ragazzi
O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário