"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 13 de maio de 2017

LULA DA SILVA E ADOLF HITLER - UM AVISO SOBRE O FUTURO DO BRASIL



Entre 1923 e 24, Adolf Hitler ficou preso durante 264 dias nesta cela. Foi acusado de alta traição e defendeu-se aos berros num tribunal presidido por canalhas fazendo da audiência um comício em que foi, inclusive, aplaudido.

Entrou na prisão por ordem de juízes corruptos ou covardes, numa Alemanha destruída, sem futuro, com uma população desesperada pela inflação, pela miséria e pela criminalidade.

Quando saiu, elegeu-se com a maior votação de toda História do país até então e mergulhou a Alemanha numa jornada de destruição e loucura que marca seu povo até hoje.

Tenho a impressão de que a mesma coisa vai acontecer com Lula aqui no Brasil: vai para cadeia condenado por Sérgio Moro e pelo TRF-4, será solto por um STF de bandidos e vai voltar, em 2018, como "salvador da Pátria" eleito por uma sociedade de ignorantes, de marginais ou de indiferentes obrigados a votar em máquinas eletrônicas que podem ser fraudadas - o que sobrou do Brasil vai ser, finalmente, destruído.


13 de maio de 2017
Milton Simon Pires é Médico. Editor do Ataque Aberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário