"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 15 de março de 2017

TEMER RECEBE RENAN E A BANCADA DO PMDB PARA JANTAR, EM CLIMA DE SAIA JUSTA

Temer recebe Renan e a bancada do PMDB para jantar, em clima de saia justa

Resultado de imagem para renan critica temer charges
Semana passada, Renan disse que Temer é refém de Cunha
Em meio à divulgação parcial da lista de políticos envolvidos na Operação Lava-Jato, o presidente Michel Temer receberá para jantar, nesta quarta-feira, a bancada de senadores do PMDB. O encontro foi acertado entre ele e o líder da bancada do partido, Renan Calheiros (AL).
Ao menos três senadores da bancada, como Romero Jucá (RR), Eunício Oliveira (CE) e o próprio Renan, foram citados pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Além deles, na semana passada, o Supremo Tribunal Federal (STF) tornou réu o senador peemedebista Valdir Raupp (RO), que teria recebido propina por meio de doção oficial.
Além do fantasma da Lava-Jato, Renan se encontrará com Temer uma semana depois de ter feito críticas ao presidente e de ter dito que ele estaria sendo chantageado pelo presidente cassado da Câmara Eduardo Cunha.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG 
– O cinismo e a hipocrisia reinam na Ilha da Fantasia. No convite para o jantar, o traje exigido deveria ser saia justa para Renan e Temer, uma semana depois de o senador ter acusado o presidente da República de ser “refém” do ex-deputado Eduardo Cunha. No menu, destaque para as manobras destinadas a inviabilizar a Lava Jato, antes que as viaturas da Polícia Federal apareçam para fazer busca e apreensão na Praça dos Três Poderes.(C.N.)

15 de março de 2017
Simone Iglesias
O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário