"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 15 de março de 2017

PIADA: TEMER ACHA QUE A MANIFESTAÇÃO DO DIA 26 VAI APOIAR A REFORMA DA PREVIDÊNCIA


Resultado de imagem para protestos contra reforma da previdencia
Houve protestos hoje em Salvador e muitas outras cidades

Com protestos e greves pelo país nesta quarta-feira (15), o presidente Michel Temer iniciou estratégia para tentar neutralizar o discurso contrário à reforma Previdenciária e blindar os partidos da base aliada de pressões populares contra a proposta.
Além de endurecer o discurso favorável ao texto original enviado pelo Palácio do Planalto, o governo federal pretende veicular ainda nesta semana campanhas televisivas e nas redes sociais para rebater os discursos de movimentos de esquerda e prepara uma cartilha para municiar deputados e senadores na defesa da iniciativa.
Para manter o presidente informado sobre o quadro geral, o governo peemedebista tem monitorado as movimentações desde a manhã desta quarta-feira (15).
PERDENDO FORÇA – Segundo um auxiliar presidencial, o Palácio do Planalto acredita que o movimento que começou forte no início do dia tende a perder força durante a tarde. Em São Paulo, por exemplo, ônibus e metrô voltaram a circular parcialmente.
A campanha televisiva preparada pelo governo peemedebista pretende rebater as teses de grupos de oposição que contestam o aumento do rombo previdenciário e criticam a necessidade de contribuição de 49 anos para ter direito ao benefício integral.
Nas redes sociais, a estratégia é de um contra-ataque mais incisivo, com vídeos citando inclusive movimentos de esquerda. Em um deles, colocado no ar na noite de quarta-feira (14), o Palácio do Planalto critica vídeo do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) e afirma que “contratou um ator para encenar uma ficção”.
FOI VOLUNTÁRIO – O ator em questão é Wagner Moura, que gravou um vídeo para o grupo de esquerda criticando pontos da proposta enviada pelo governo ao Congresso. Em nota, Moura afirma que participou da campanha voluntariamente.
Em um contraponto ainda aos protestos desta quarta-feira (15), o Palácio do Planalto também espera que grupos como Vem pra Rua e MBL (Movimento Brasil Livre) defendam a reforma previdenciária na manifestação do dia 26.
Nas redes sociais, os dois movimentos já se manifestaram favoravelmente à realização de uma reforma previdenciária.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Só pode ser Piada do Ano. Se Temer e seu pessoal pensam que a manifestação do dia 26 vai defender a reforma da Previdência, é melhor interná-los logo, antes que tenha de ser usada a camisa-de-força. A manifestação desta quarta-feira é apenas um aperitivo e vai ficar forte como uma bagaceira, porque a população apoia os protestos contra o saco de maldades da reforma da Previdência. Em frente ao Palácio, teve confronto com a PM, hoje. Dava para ver da janela do palácio, mas o presidente está no mundo da lua, pensa que a moeda corrente é o cruzeiro e que as mulheres são recatadas e do lar. É preciso que alguém informe que não é bem assim e já inventaram a internet e o celular, ninguém mais é trouxa. (C.N.)


15 de março de 2017

Gustavo Uribe
Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário