"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 15 de março de 2017

NOMEAÇÃO DO PRIMO DE GILMAR MENDES EXIBE A PROMISCUIDADE ENTRE PODERES



Resultado de imagem para temer e gilmar mendes charges
Charge do Benett, reproduzida da Charge Online
O presidente Michel Temer indicou Francisval Dias Mendes para o cargo de diretor da Agência Nacional de Transporte Aquaviário (Antaq). Ele é primo do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes. O seu nome agora precisa ser aprovado no Senado. Entre outros cargos, Francisval Mendes já foi diretor regulador de ouvidoria da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Estado de Mato Grosso (Ager). Ele também trabalhou em diversos cargos no governo de Mato Grosso até chegar à Ager, de onde saiu em 2011.
O currículo dele no site da entidade aponta que Mendes é formado em direito na Universidade Federal de Mato Grosso e possui mestrado na mesma área na Universidade Ibirapuera (Unib).
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – É inacreditável o promiscuidade nas relações entre o presidente da República e um dos mais antigos membros do Supremo Tribunal Federal. Exibem um comportamento absolutamente aético e grotesco, agem como se não se preocupassem com suas biografias, parece até que têm prazer em manchá-las, uma patologia social que nem Freud seria capaz de explicar. Essa nomeação do primo de Mendes, justamente num momento em que o ministro do Supremo se comporta como advogado pessoal de Temer e da bancada da corrupção, mostra a que ponto chegou a política nacional. (C.N.)

15 de março de 2017
Lucas Marchesini
Valor 

Nenhum comentário:

Postar um comentário