"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

O LADO BOM DE FACHIN COMO RELATOR É QUE ELE JÁ ENTRA SOB DESCONFIANÇA


Já era de se esperar que esse "sorteio" do STF terminasse com alguém como Fachin na relatoria da Lava Jato. O Supremo tem feito muito bem a sua parte em atrasar os processos relacionados à força-tarefa. Contudo, há um lado bom nisso: Se ninguém além dos corruptos confiam em Fachin, então todos estarão de olho.

Não adianta se iludir, a única garantia de que as coisas deem certo é a vigilância. Sendo assim, naturalmente haverá jornalistas e até mesmo pessoas da sociedade civil como um todo em cima da Lava Jato mais do que nunca. E isso é bom, pois qualquer mínimo deslize será razão para escândalo. Se Fachin não é confiável, e sabemos que não é, ele será muito mais vigiado.

Caberá aos portais de notícia que não têm o rabo preso com o projeto totalitário da esquerda noticiarem qualquer fato relevante e suspeito a respeito do assunto.



03 de fevereiro de 2017
roger roberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário