"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 14 de janeiro de 2017

UM PROTESTO DO DR. EDNEI FREITAS SOBRE O COMPORTAMENTO DO EDITOR DE BLOG

Resultado de imagem para censura na internet

A propósito da ofensa feita a advogado Jorge Béja em um comentário sobre o caso da operação realizada no bebê Gabriel, que iria ficar cego se não fosse submetido à cirurgia reivindicada pelo jurista carioca, o médico Ednei Freitas escreveu na “Tribuna da Internet” um texto muito duro, que o editor achou melhor retirar do blog, caso contrário teria de abrir espaço para uma resposta de quem estava sendo ofendido por ele, e isso não iria acabar nunca.
Dr. Ednei Freitas não aceitou a intervenção do editor do blog e tem todo o direito de fazê-lo, pois aqui não há donos da verdade. Por isso, estamos publicando agora o protesto do renomado psiquiatra, que nos foi enviado pelo Dr. Béja.
Quanto ao comentarista que ofendeu ao ilustre advogado, fizemos um levantamento das intervenções dele e constatamos que realmente estava movendo uma campanha contra os atos humanitários do Dr. Béja. E o editor decidiu deletar todas as intervenções dele, para esgotar o desagradável assunto:
###
O QUE EU ESCREVI ESTAVA NA MEDID CERTA
Ednei Freitas
Ah! Eu não preciso, nem era o caso, de Carlos Newton proteger minha posição profissional, social e política (aliás esta última foi vítima de ataques o tempo todo no blog, e eu me mantive firme – só agora desisti porque a esquerda vai demorar muitas décadas para se recuperar, pois Lula e o PCdoB, que se diziam “a esquerda”, prestaram o desserviço à esquerda de verdade (o povo em geral acha que esquerda é isso que o PT e o PCdoB fizeram).
Peguei pesado demais ao comentar o caso do bebê Gabriel, de dois meses, que a iniciativa do Dr. Jorge Béja salvou da cegueira causada por glaucoma congênito, mas dei exemplos de citações de Freud, e tratei um canalha como se trata um canalha. A resposta ao agressor gratuito do Dr. Béja não era uma ação entre amigos, e o que eu falei estava na medida certa do que o autor da ofensa precisava ler.
Ora, com uma agressão gratuita dessas, não é o bastante pedir desculpas. E como fazer uma defesa sem pegar no ponto fraco do agressor? O que eu tinha de fazer e faria de novo na publicação sobre o ato humanitário do Dr. Béja era mais um ataque a seu ofensor do que uma defesa. Você conhece alguma defesa em um processo civil (e processos criminais) na qual a defesa não ataque o ofensor?
Nunca dei a Carlos Newton procuração para defender a minha posição profissional, social, política e do grande prestígio eu possa ter. Isto porque onde eu passei o meu prestígio já é inabalável, e não seria uma resposta dura e necessária dada a um irresponsável que abalaria meu prestigio profissional, social, científico, literário e agora o inútil prestígio político, pois que já com 69 anos vou ter de conviver com a direita governando o resto de minha vida, entregando partes da Petrobras a preço de banana, vendendo terrenos da União a estrangeiros, rasgando a CLT, precarizando e privatizando os serviços que eram estatais com grande prejuízo ao erário, sem auditoria na vergonhosa e fraudulenta “dívida pública” para a qual trabalhamos quase seis meses para sustentar, e ainda ter de ver mendigos por toda parte, no caldo de cultura dessa sociedade capitalista hipócrita.
Lula e Dilma fizeram um governo estritamente capitalista, a ponto de Olavo de Carvalho declarar cinicamente que “esta é a esquerda que a direita gosta”. Desviaram até o dinheiro dos pobres no crédito consignado, com Paulo Bernardo, ex-ministro de Lula e Dilma, descontando no contracheque foi roubado dos miseráveis muitos milhões de reais, e mesmo assim permanece livre, leve e solto.
Se eu fosse fazer uma postagem embaixo de um artigo sobre Paulo Bernardo no Globo, na Folha de São Paulo e mesmo na Veja, o texto que escrevi para o seu detrator no blog Tribuna da Internet iria ficar parecendo um conto de fadas.
Quem mandou no Brasil e mais lucrou com este mando foram os bancos privados, e isto não mudará com os outros governos de direita, e teremos sempre um exército de desempregados de 13 milhões, como massa de manobra para o subemprego, as contratações fora da CLT, a demissão sumária dos empregados de qualquer empresa. E como não haverá emprego para a maioria, milhões de pais de família descambarão para a criminalidade, o latrocínio, o tráfico de mulheres para a Europa e os Estados Unidos, Canadá, Emirados Árabes, Dubai. A propósito, digite no Youtube a expressão “Book Rosa” e você verá que adolescentes que sonham em ser modelos acabam na prostituição de luxo. E o inexorável crescimento do tráfico de armas e drogas, o que significa mais violência. Isto é o governo que a direita faz.

14 de janeiro de 2017
Carlos Newton

Nenhum comentário:

Postar um comentário