"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 1 de janeiro de 2017

SENADORES PROPÕEM MENOS DE UM PROJETO POR MÊS

POUCO TRABALHO
FOI A MÉDIA DE PROJETOS APRESENTADOR POR CADA UM DOS SENADORES

RANDOLFE RODRIGUES (ESQ) FOI O PARLAMENTAR COM O MAIOR NÚMERO DE PROJETOS DE LEI: 34 NO TOTAL


O Senado foi berço de 458 projetos de Lei de autoria dos 96 senadores que exerceram o mandato durante todo o ano de 2016. Na prática, os legisladores propuseram menos de um projeto por mês, em média. Apenas oito senadores apresentaram um ou mais propostas por mês, enquanto 15 senadores não assinaram um só projeto de Lei. Randolfe Rodrigues (Rede-AP) é o senador que mais projetos apresentou: 34.

Os oito senadores que mais apresentaram projetos são de 5 partidos, mas as mesmas legendas têm senadores que passaram em branco.

Cada um dos oito líderes vem de um estado diferente. Dois do Norte, dois do Nordeste, dois do Sudeste, um do Sul e um do Centro-Oeste.

Dos senadores de Alagoas apenas Renan Calheiros (PMDB) apresentou projeto, e só um: o projeto de lei do abuso de autoridade.


01 de janeiro de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário