"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

PIADA DO ANO: EDISON LOBÃO TEM "PERFIL IDEAL" PARA PRESIDIR A COMISSÃO DE JUSTIÇA


Resultado de imagem para edison lobao caricatura
Charge do Fraga, reproduzida da Zero Hora
Cargo historicamente disputado, a presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado ganhou peso maior depois da morte do ministro Teori Zavascki, em acidente aéreo na última quinta-feira. É nessa comissão que o nome escolhido pelo presidente Michel Temer para compor o Supremo Tribunal Federal (STF) será sabatinado e, mesmo que o sucessor não fique responsável pelo processo da Operação Lava-Jato, o escolhido tem direito a voto em plenário. A vaga é do PMDB, e três nomes, conforme antecipou o Correio, aparecem na disputa: Marta Suplicy (SP), Raimundo Lira (PB) e Edison Lobão (MA).
Aliado do atual presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), e do ex-presidente da República José Sarney, Lobão sai na frente na disputa. Além de ter o perfil ideal para o cargo, na visão de parte dos peemedebistas, Lobão teria condições de conduzir no tempo em que achasse adequado o processo de sabatina do sucessor de Teori, a despeito de o senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), próximo presidente do Senado, ter dito que tudo se resolverá rapidamente.
UM DOS ENVOLVIDOS – O senador é um dos 47 políticos investigados no STF na Lava-Jato, acusado de negociar propina de R$ 2 milhões para a campanha da ex-governadora do Maranhão Roseana Sarney em 2010.
O nome de Lobão cresce ainda mais quando se observa os concorrentes. Considerada novata no partido, a senadora Marta Suplicy ainda não tem poder de articulação na bancada, tanto que foi pleitear um espaço na Mesa Diretora, no Palácio do Planalto e não na liderança. E a ex-prefeita de São Paulo, na opinião de interlocutores da sigla, não tem o “temperamento adequado”.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG 
– É uma fortíssima candidatura ao troféu Piada do Ano. Dizer que Edison Lobão tem “o perfil ideal” para presidir a Comissão de Justiça do Senado, a mais importante e estratégica, realmente é uma anedota da melhor categoria. Na verdade, é o homem certo no lugar certo. E tudo isso mostra a que ponto a política brasileira caiu, com o Executivo e o Legislativo nas mãos de políticos acusados de participarem do maior esquema de corrupção do planeta.  Está tudo dominado, como se diz na gíria da malandragem. (C.N.)

26 de janeiro de 2017
Natália Lambert

Nenhum comentário:

Postar um comentário