"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

EIKE BATISTA FOI INSERIDO NA LISTA DE FORAGIDOS DA INTERPOL

NOME DO EMPRESÁRIO FOI INCLUÍDO NA LISTA VERMELHA DE PROCURADOS
POLÍCIA FEDERAL ACIONA INTERPOL PARA PRENDER EIKE BATISTA. FOTO: DIVULGAÇÃO


A Polícia Federal pediu ao juiz Marcelo Bretas e o nome do empresário Eike Batista foi incluído na lista de “difusão vermelha da Interpol”, respeitando o tratado de extradição entre Brasil e Estados Unidos. Bretas é juiz da 7ª Vara Federal do Rio de Janeiro e responsável Operação Eficiência, deflagrada nesta quinta-feira (26).

O magistrado concordou com a solicitação da Polícia Federal. A partir de agora, Eike Batista, que teve a prisão preventiva decretada nesta quinta (26), está inserido na lista de foragido internacional da Interpol. Ele está em Nova York a trabalho e combina com a Polícia Federal (PF) e o Ministério Público Federal (MPF) seu retorno ao Brasil.

Segundo o MPF, Eike pagou US$ 16,5 milhões em propina para uma organização criminosa chefiada pelo ex-governador do Rio Sérgio Cabral. Outros oito acusados, incluindo Cabral, tiveram a prisão decretada.

Eike Batista foi procurado em sua casa, no Jardim Botânico, no Rio, nesta manhã, quando foi deflagrada a Operação Eficiência. Mas ele deixou o Brasil na terça-feira (24), antes de ter a prisão preventiva pedida pelo juiz federal Marcelo Brêtas.

26 de janeiro de 2017
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário